Para onde vai sua doação

O objetivo é, basicamente, estabelecer condições de garantir o reaproveitamento ou uso real dos materiais disponibilizados, e evitar que estes materiais sejam desperdiçados ou descartados pela dificuldade em conciliar a finalização do evento com a disponibilidade em procurar quem possa absorver esses excedentes. A redistribuição sempre é feita proporcionalmente ao nº de pessoas atendidas, possibilitando a divisão das quantidades recebidas de maneira a evitar a perda ou o desperdício de materiais.

A ABRE tem por principio prestar contas de todas as doações encaminhadas, por carta ou e-mail ao doador. No caso de eventos, é produzido um relatório mais completo onde apresentamos todos os procedimentos de participação tanto dos doadores como das instituições beneficiadas, isso porque a cada ano, contamos com doações de grupos distintos dos anos anteriores. Esse relatório é disponibilizado a todos os doadores. É importante que fique claro que o anonimato do doador é mantido para evitar solicitações diretas das instituições, mas nas cartas de agradecimento, constam os dados das instituições caso os doadores tenham interesse em entrar em contato com as mesmas.

Instituições

Quilombo Pedro Cubas

Quilombo Pedro Cubas de Cima

Formada por 59 famílias, totalizando 222 pessoas. Quase metade dessa população tem até 15 anos. Por volta de 10% tem mais de 60 anos. A grande maioria cursou as primeiras séries do Ensino Fundamental, disponível na escola da comunidade e na vizinha Batatal. Apenas uma pessoa tem Ensino Superior completo e outra está cursando. O analfabetismo atinge principalmente as pessoas com mais de 50 anos, que tiveram ainda menos acesso à educação que a atual geração de jovens.

Amparo Maternal

Amparo Maternal

O Amparo Maternal existe desde 1939, e tem por objetivo atender gestantes carentes. Em 2007, atenderam 1245 pessoas em abrigo e contaram com aproximadamente 160 voluntários. Conta com equipe médica especializada nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Neonatologia, Anestesiologia e Ultra-sonografia. O trabalho engloba todo o atendimento pré-natal, além de cursos profissionalizantes, orientações jurídicas e apoio material.

Cantinho que encontrei

Associação Civil O Cantinho Que Encontrei

Associação Civil que abriga crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos e 11 meses, encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude (Jurisdição Lapa), que estejam em situação de risco pessoal, vítimas de violência, abandono, maus tratos, opressão física ou psicológica.

AAEB

AAEB

A AAEB promove desde 1984 atendimentos terapêuticos e Sócio educativos para pessoas com deficiência intelectual e múltipla e apoio psicossocial aos seus familiares.