Conheça melhor a ABRE

A ABRE existiu informalmente até o inicio de 2004, inovando as condições de encaminhamento de doações, permitindo ao doador uma maior flexibilidade em doar materiais excedentes sem nenhum contato direto com as instituições. O doador doa quando quiser, na quantidade que tiver ou quiser doar, sem estabelecer vínculos ou compromisso com as instituições de nosso cadastro. O foco de nosso trabalho é apenas de criar condições facilitadoras para o encaminhamento de materiais excedentes.

A ABRE não possui vínculos com nenhuma das instituições cadastradas.

A ABRE atende os mais diversos públicos, desde um quilombo até um presídio militar. Não existe nenhuma restrição em relação ao publico alvo para que haja o atendimento. A única condição de participação é o comprometimento na pontualidade de retirada de doações e o compromisso em encaminhar uma carta de agradecimento descritiva após o recebimento da doação, para que possamos prestar contas ao doador.

Cada atendimento é avaliado individualmente com base nos dados da ficha cadastral, preenchida pela própria instituição, na proposta de trabalho e nos dados levantados na visita de nossa equipe. Nessa ficha, a instituição apresenta suas necessidades e as condições de obtenção de recursos, as parcerias e projetos em andamento. Essas informações são respeitadas, e a partir dessas informações, em cada proposta de doação, as instituições são consultadas sobre o interesse em receber o item proposto. Essa consulta permanente viabiliza a atualização dos dados e o acompanhamento do trabalho.




No caso da redistribuição de excedentes de eventos de grande porte, a ABRE encaminha as doações a instituições que participem de nosso cadastro há mais de um ano, tempo necessário para a avaliação de sua participação.

Para cada doação, independente do tipo ou da quantidade, a ABRE encaminha aos doadores uma carta e anexa a carta de agradecimento da instituição beneficiada. No caso de eventos, quando solicitado, a ABRE elabora um relatório descritivo das doações e das instituições participantes.

A ABRE se propõe não apenas ao encaminhamento de doações, mas a defender o principio de reaproveitamento de materiais que deixam de ser utilizados por uns, mas que ainda apresentam a possibilidade de utilização por outros.

A ABRE não redistribui dinheiro em espécie e não mantém campanhas arrecadatórias de qualquer espécie.

Os dados das instituições cadastradas são disponibilizados aos associados na área restrita do site.

Gotas de Flor com Amor

Coliseu

Associação Esperança

Anita Brisa